Curta nossa Página no Facebook

As inscrições estarão abertas das 7h da próxima terça-feira (08) até as 23h59 da quarta-feira (09). Elas devem ser feitas exclusivamente no site do Cetam.
O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) publicou, nesta sexta-feira (04), um edital com mais de 11 mil vagas gratuitas em cursos profissionalizantes para todos os municípios do estado. Inscrições começam na próxima terça-feira.
O anúncio, feito pelo governador Wilson Lima, corresponde à 2ª etapa da oferta de cursos presenciais de Qualificação Profissional para o interior. No total são 11.024 vagas em 110 cursos de áreas diversas como: tecnologia, setor primário, gastronomia, turismo e educação especial e inclusiva.
As inscrições estarão abertas das 7h da próxima terça-feira (08) até as 23h59 da quarta-feira (09). Elas devem ser feitas exclusivamente no site do Cetam. O edital vai ser publicado ainda hoje e os interessados devem consultá-lo para verificar o cronograma completo, os pré-requisitos, a relação de cursos e os locais de realização das aulas.
Entre as novidades do edital estão cursos inéditos, como Reparador de Aparelhos Celulares, CorelDraw e Photoshop, Eletricista Instalador Predial, Avicultura Caipira, Horticultor Orgânico, Cozinheiro Funcional (Fitness), além de formações voltadas à inclusão, como Agente de Inclusão para Pessoa com TEA e Formação em Terapia ABA. Também será ofertado o curso de Árbitro de Futebol, em parceria com a Federação Amazonense de Futebol (FAF).
Balanço de vagas
No primeiro ano do primeiro mandato do Lima a meta para o número de vagas disponibilizadas pelo Cetam até 2026 era de 1 milhão. Com mais uma leva de oportunidades, o executivo estadual superou a expectativa e ultrapassou o número previsto incialmente com cerca de um ano de antecedência. Segundo o governador, tudo isso é fruto dos investimentos que incluem a modernização da estrutura das unidades do
Cetam e o fortalecimento da conectividade nos municípios do interior.
“A educação profissional é o caminho mais curto para você transformar a comunidade, ela abre portas”, disse Lima.
Durante a coletiva de imprensa nesta sexta-feira Wilson Lima lembrou que o interior do Amazonas é visto pela atual gestão do governo como um grande centro de oportunidades, desde que as ofertas para a qualificação possam estar de acordo com as necessidades e realidades de cada um dos municípios. Essa compatibilidade é algo que norteia as ações do Cetam
“A gente tem tido aqui um zelo muito grande de primeiro escutar a comunidade para que os cursos que sejam implantados sejam voltados pra realidade da comunidade”, comentou.
Fonte: A Crítica
Curta nossa Página no Facebook