Portal NDC
Amazonas

Trecho da BR-319 sobre Rio Curuçá será interditado para obras a partir desta segunda-feira (30)

BR-319 em 2025, no trecho da ponte que desabou sobre o Rio Curuçá — Foto: Karla Melo/Rede Amazônica

Curta nossa Página no Facebook

Interdição acontece entre 8h e 10h e segue na terça-feira (1), no mesmo horário. Durante esse intervalo, não será permitida a passagem de veículos nem de pedestres no local.

O trecho da BR-319 sobre o Rio Curuçá, na altura do quilômetro 23 da rodovia, no município de Careiro, será totalmente interditado para obras a partir desta segunda-feira (30).

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), as obras vão acontecer na ponte que é reconstruída no local após o desabamento da antiga estrutura, em 2023.

A interdição ocorrerá entre às 8h e 10h, tanto na segunda, quanto na terça-feira (1). Durante esse intervalo, não será permitida a passagem de veículos nem de pedestres no local.

O DNIT recomenda que os usuários programem seus deslocamentos com antecedência e busquem rotas alternativas, caso disponíveis.

Obras após colapso

As obras no trecho ocorrem cerca de 1 mês após o aterro provisório utilizado para a travessia de veículos sobre o Rio Curuçá ser destruído pela força da correnteza. O incidente fez com que o trafégo de veículos e pedestres fosse interrompido por mais de 72 horas.

O aterro usado para a travessia no trecho da BR-319 foi a solução encontrada pelo DNIT para dar continuidade ao fluxo de veículos após a antiga ponte sob o Rio Curuçá desabar, em novembro de 2023. Quatro pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas.

Uma nova ponte está sendo construída no local. Em maio deste ano, o DNIT informou que o fim das obras está previsto para ocorrer em setembro deste ano.

Ponte sobre Rio Curuçá desabou em trecho da BR-319, no Amazonas — Foto: Ruthiene Bindá/Rede Amazônica
Ponte sobre Rio Curuçá desabou em trecho da BR-319, no Amazonas — Foto: Ruthiene Bindá/Rede Amazônica

 

Fonte: G1

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais