Curta nossa Página no Facebook

Ação ocorreu na zona leste de Manaus e contou com troca de tiros; simulacro de submetralhadora também foi apreendido
MANAUS – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), recuperou 10 aparelhos celulares roubados, apreendeu um carro utilizado em ações criminosas e um simulacro de submetralhadora. A ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (13/05), na rua Raio de Sol, comunidade Santa Inês, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.
Segundo informações da PM, por volta das 3h, a guarnição patrulhava a avenida Itaúba quando foi abordada por uma mulher de 26 anos. Ela informou que sua amiga havia sido assaltada no bairro Manôa por três suspeitos que estavam em um veículo Fiat Palio preto, de placas NAY-5B64.
Com base nas informações, as viaturas intensificaram o patrulhamento na área da comunidade Santa Inês, onde o veículo foi localizado por meio de rastreamento. Ao chegarem à rua Raio de Sol, os policiais avistaram o carro e observaram três homens armados saindo do veículo. Eles efetuaram disparos contra a equipe da PM, que revidou. Os suspeitos conseguiram fugir.
Na busca veicular, os policiais encontraram dez celulares roubados e um simulacro de arma de fogo, tipo submetralhadora.
Veículo havia sido tomado em assalto
Durante a consulta ao sistema do Centro de Comunicações Operacionais da PM (Cecopom), a equipe descobriu que o carro havia sido roubado. A proprietária do veículo informou que o marido, motorista de aplicativo, foi rendido pelo trio, que o manteve amarrado em uma quitinete. Ele conseguiu se soltar posteriormente e pedir ajuda a moradores da região.
Todos os materiais apreendidos foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.
Denúncias anônimas
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime. Qualquer ação suspeita pode ser denunciada, de forma anônima, pelos números 181 (disque denúncia) ou 190 (emergência).
Curta nossa Página no Facebook