Curta nossa Página no Facebook

A mãe da menina procurou a polícia no último dia 23
Um homem de 40 anos, que teve sua identidade preservada, foi preso na tarde desta quinta-feira (24) em Parintins (município distante 369km de Manaus), pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 12 anos. A vítima é ex-enteada do autor e está grávida. Ela está na 19º semana de gestação e teve o aborto autorizado pela Justiça.
De acordo com a delegada Marna Miranda, da Delegacia Especializada de Polícia (Dep), a denúncia foi recebida na quarta-feira (23) através da mãe da vítima, que procurou a polícia para denunciar o crime e apontar o autor.
“Nós tivemos conhecimento desse fato ainda no dia 23 de abril, quando fomos procurados pela genitora dessa menina. Ela nos procurou para relatar sobre o crime e nos apontar o seu autor. A vítima tem 12 anos de idade. Após termos conhecimento, diligenciamos de forma a identificar esse autor, qualificá-lo, robustecer o inquérito policial com todas as provas”, explicou a delegada Marna Miranda.
A vítima foi acolhida pelo Serviço de Atendimento à Vítima de Violência Sexual (Savvis), onde realizou todos os exames periciais, que atestaram a prática do abuso sexual, e está recebendo acompanhamento psicossocial. Os exames ainda confirmaram que a menina está grávida.
“A vítima foi submetida ao protocolo de vítimas de crimes sexuais, que infelizmente confirmou o crime. Uma vez que ela está inclusive gestante deste abusador. De posse de todas as provas, oitivas, testemunhos e laudo emitido pelo Savvis, representamos pela prisão preventiva deste criminoso, que foi cumprida nesta quinta-feira”, concluiu a delegada.
O homem teve sua prisão preventiva cumprida e responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: A Crítica
Curta nossa Página no Facebook