Curta nossa Página no Facebook
Manaus — Rafael Brito de Souza, de 21 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (19) por uma guarnição da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) após ser flagrado tentando furtar um veículo no estacionamento do restaurante Tropeiro, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da capital amazonense.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 12h30. Rafael agia com um comparsa, que utilizava um dispositivo conhecido como “chupa-cabra” para desativar alarmes e sistemas de segurança de veículos. Enquanto isso, Rafael tentava arrombar uma caminhonete Hilux com uma chave de fenda.
A dupla foi flagrada em plena ação, mas apenas Rafael foi capturado. Seu comparsa conseguiu fugir antes da chegada dos policiais.
Investigação em andamento
Rafael foi detido no local e levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanece à disposição da Justiça. Ele deve responder pelo crime de tentativa de furto. Imagens de câmeras de segurança e vídeos gravados por testemunhas serão utilizados para identificar o comparsa e contribuir com as investigações.
A ação chamou a atenção de clientes e pedestres que estavam no local, gerando indignação e alertando sobre a vulnerabilidade dos sistemas de segurança de veículos.
Combate ao crime e denúncias
As autoridades reforçam a importância da participação da população no combate a crimes como este. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 181.
A polícia também orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao estacionar em locais públicos e a utilizarem dispositivos adicionais de segurança para evitar furtos.
A prisão de Rafael e a coleta de provas são passos importantes para desarticular quadrilhas que utilizam ferramentas especializadas, como o “chupa-cabra”, para cometer crimes em Manaus.
Com informações do portal CM7
Curta nossa Página no Facebook