Portal NDC
InternacionalMeio Ambiente

A verdade por trás do vídeo que mostra agricultor dando de cara com anaconda de uma tonelada

Curta nossa Página no Facebook

O agricultor Ferney Villegas, da Colômbia, usa seu canal no YouTube para mostrar suas experiências com a pesca e animais. Recentemente, ele disse ter filmado uma anaconda, conhecida no Brasil como Sucuri, que pesa aproximadamente uma tonelada.

Nas imagens, é possível ver como uma grande cobra desliza na floresta e realmente aparece ser muito pesada: “Vou compartilhar o vídeo de uma anaconda que pesa uma tonelada, não sei se estou exagerando, julguem vocês”, disse na gravação.

Confira o vídeo que levantou a polêmica:

Mas afinal, é possível que esta anaconda realmente pese uma tonelada?

O biólogo Henrique, conhecido como o Biólogo das Cobras no YouTube e um especialistas em sucuris, decidiu revelar a verdade sobre o vídeo que mostra esta cobra.

“As anacondas chegam a 100 kg ou um pouco mais. (…) Agora uma tonelada não dá não. Uma tonelada seria o peso de uma titanoboa”, explicou em seu vídeo que visa comentar o caso.

A Titanoboa era uma serpente que habitou a América do Sul entre 58 a 60 milhões de anos atrás e é pode ser chamadas de a “mãe das anacondas”.

Assim como as sucuris, esta cobra tinha hábitos semi-aquáticos e não era venenosa. No entanto, ela chegava a medir 15 metros de comprimento e pesava até 1,2 toneladas.

Está espécie também matava suas presas por meio da constrição, enrolando-se e apertando seus corpos com uma força de mais de 180 kg por polegada. Ela ainda era capaz de devorar crocodilos com uma só mordida.

Voce pode conferir mais sobre este caso e Titanoboa no vídeo a seguir:

Foto: YouTube – Ferney El Relajado

Fonte: Metro

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais