Portal NDC
Política

Fora da disputa, Pablo Marçal recebe quase 20 mil votos no segundo turno das Eleições 2024 em São Paulo

Pablo Marçal no Flow Podcast Foto: Reprodução/YouTube Flow Podcast

Curta nossa Página no Facebook

Eleitores anulam votos ao digitarem o número do candidato que não estava mais na disputa, enquanto Ricardo Nunes é reeleito prefeito.

São Paulo – Quase 20 mil eleitores digitaram o número do PRTB, partido de Pablo Marçal, ex-candidato à prefeitura de São Paulo, no segundo turno das Eleições 2024, resultando em votos nulos. Marçal não avançou para o segundo turno, e a disputa final foi entre Ricardo Nunes (MDB), que acabou reeleito com 59,35% dos votos, e Guilherme Boulos (PSOL).

Além dos votos em Marçal, 16 mil eleitores também anularam os votos ao escolher o número do PSDB, de José Luiz Datena, que também não disputava mais o cargo. Ainda, o número 22 do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi digitado 8.226 vezes. O PL teve o Coronel Mello Araújo como vice-prefeito na chapa de Nunes, mas os votos que mencionaram apenas o número do partido foram anulados.

Histórico e Resultado

No primeiro turno, Marçal, que havia alcançado 28,14% dos votos válidos, terminou a disputa em terceiro lugar, logo atrás de Nunes (29,48%) e Boulos (29,07%). A diferença entre Nunes e Boulos no segundo turno foi de mais de 1 milhão de votos, o que não seria impactado pelos votos nulos.

No total, as eleições de 2024 em São Paulo registraram 430.746 votos nulos no segundo turno

 

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais