Curta nossa Página no Facebook
Na última sexta-feira (25/10), uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na prisão em flagrante de três pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas em Alvarães, a 531 quilômetros de Manaus. As prisões ocorreram em pontos distintos do município e foram coordenadas pela 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Segundo o delegado Marcelo Lopes, que liderou a operação, a primeira prisão foi de Andreliana Silva Façanha, no bairro Centro. Os policiais, após monitoramento no local, realizaram uma busca na residência da suspeita, onde encontraram uma pequena quantidade de drogas, um caderno com anotações de controle de vendas e um celular.
Mais tarde, no bairro Santa Luzia, a polícia prendeu Samira Dias da Costa. Após receber denúncias de que a residência de Samira, que já havia sido presa por tráfico em junho deste ano, continuava sendo usada para atividades ilícitas, as equipes fizeram uma campana e abordaram a suspeita. Na busca na casa, foram encontrados entorpecentes, uma balança de precisão, um caderno de controle financeiro do tráfico e dinheiro em espécie.
A terceira prisão ocorreu no bairro Orcine Litaiff, onde Izaque da Silva Cabore foi detido. Em sua casa, os policiais encontraram drogas, incluindo maconha do tipo Skank, e materiais como uma peneira de metal, balança de precisão e dinheiro em espécie. Izaque admitiu que estava vendendo drogas há cerca de um mês.
Os três suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e serão apresentados à Justiça para audiência de custódia, onde ficará decidido se continuarão presos.
Curta nossa Página no Facebook