Portal NDC
Futebol

Libertadores: Botafogo atropela Peñarol e fica perto da final

Foto 📸 Vitor Silva/Botafogo

Curta nossa Página no Facebook

Na noite desta quarta-feira (23), o Botafogo deu um grande passo rumo à final da Copa Libertadores da América ao vencer o Peñarol por 5 a 0 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em uma atuação dominante no segundo tempo, o Fogão conseguiu construir o placar elástico com gols de Savarino (duas vezes), Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus, na partida de ida da semifinal.

Primeiro tempo tenso e disputado

A partida começou com muita confusão e tensão entre as equipes, especialmente após provocações por parte dos uruguaios. O Peñarol, conhecido pela catimba, conseguiu esfriar o jogo com muitas faltas e paralisações, dificultando o ritmo do Botafogo. Mesmo assim, o time carioca teve boas chances de abrir o placar com Almada e Luiz Henrique, mas foi para o intervalo com o empate em 0 a 0.

Segundo tempo avassalador

Logo no início da segunda etapa, o Botafogo voltou disposto a resolver o jogo. Aos seis minutos, Savarino abriu o placar após passe perfeito de Luiz Henrique. Quatro minutos depois, Barboza ampliou após confusão na área do Peñarol. O domínio botafoguense continuou, e aos 14 minutos Savarino fez o terceiro após linda jogada coletiva.

Com a vantagem consolidada, o Botafogo ainda encontrou espaço para marcar mais dois gols. Aos 28 minutos, Luiz Henrique fez um golaço encobrindo o goleiro uruguaio, e Igor Jesus completou o placar de cabeça, após chute defendido do argentino Almada.

Confusões fora de campo

O clima de tensão começou logo pela manhã no Rio de Janeiro, com torcedores do Peñarol se envolvendo em brigas pela cidade. Segundo informações do Governador Cláudio Castro, cerca de 200 torcedores uruguaios foram presos durante a operação policial. Além disso, o jogo teve início atrasado em 15 minutos, e o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, acusou a Polícia Militar de atrasar propositalmente a entrada dos torcedores visitantes.

Jogo de volta e próximos desafios

Com a goleada, o Botafogo vai para o jogo de volta no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, com grande vantagem. A equipe carioca pode perder por até quatro gols de diferença para garantir a vaga na final. O Peñarol, por outro lado, precisa vencer por seis gols para avançar diretamente, ou por cinco para levar a decisão aos pênaltis.

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais