Curta nossa Página no Facebook
Durante a fala do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, no auditório da Suframa, os petroleiros se manifestaram: “compra a refinaria de volta presidente”
Membros do Sindicato dos Petroleiros do Amazonas (Sindpetro), apelaram nesta terça-feira (10) ao presidente Lula da Silva (PT), pela recompra da Refinaria de Manaus, Isaac Sabbá, pela Petrobrás, vendida no ano de 2022, no governo de Jair Bolsonaro.
Durante a fala do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, no auditório da Suframa, os petroleiros se manifestaram: “compra a refinaria de volta presidente”.
Em seguida, após insistência, o ministro parou e disse para o presidente ao seu lado: “Eles querem que comprem a refinaria”.
No final do evento, ainda tentaram entregar uma espécie de dossiê sobre o tema ao presidente, mas não foram atendidos.
Do lado de fora do local, ainda estenderam a placa “Lula, traga nossa refinaria de volta!”, como ato em favor da reestatização da refinaria.
Ao BNC Amazonas, o coordenador geral do Sindpetro-AM, Marcos Ribeiro, declarou que “o povo amazonense vem pagando essas consequências da privatização ( da refinaria ), que são os preços abusivos dos combustíveis do nosso estado e região”.
“Nós estamos aqui aproveitando a presença do nosso presidente Lula, pra ficar sensível a nossa luta, a nossa causa, que é a reestatização da refinaria. Precisamos fazer com que a refinaria volte pras mãos da Petrobrás, pra que a população volte a pagar o preço justo dos combustíveis”, disse.
Fonte: BNC Amazonas
Curta nossa Página no Facebook