Portal NDC
Brasil

Deputado do AM vai compor comissão para acompanhar investigações sobre a VoePass

Avião da Voepass caiu no interior de São Paulo no dia 9 deste mês matando todos os passageiros e tripulação (Foto: Divulgação)

Curta nossa Página no Facebook

O deputado federal Saullo Vianna (União) é um dos 37 membros da comissão externa criada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para acompanhar as investigações do acidente aéreo com a aeronave da companhia Voepass em Vinhedo (SP), no dia 9 deste mês e que matou todas as 62 pessoas a bordo entre passageiros e tripulação.

A medida foi tomada na última segunda-feira (19/08) por Lira após muitos apelos de deputados que têm usado a tribuna da casa diariamente para cobrar rigor nas investigações e denunciar acontecimentos ocorridos com voos da companhia em diversos trechos do país.

Saullo relatou vários problemas em voo ocorridos em trechos que a empresa operava no Amazonas. Ele adiantou ao RealTime1 que a primeira reunião da comissão acontece na próxima terça-feira (27/08) e, a partir deste encontro é que o colegiado vai decidir como vai caminhar com os trabalhos.

“Venho denunciando desde 2019 o problemas da Voepass, vou levar todos os problemas que já aconteceram aqui no Amazonas. Infelizmente não podemos fazer nada para recuperar as vidas perdidas, mas podemos evitar que outras pessoas corram riscos viajando por essa companhia”, disse o deputado.

Saullo relembra que em 2021, num voo que saía de Parintins para Manaus foi relatado pelos passageiros uma pane mecânica que poderia ter tido consequências graves.

Ele adiantou que já formalizou um pedido à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que suspenda a licença de operações da VoePass em todo o Brasil até que uma investigação completa esclareça as causas do acidente. “É essencial que tomemos medidas para evitar que tragédias como essa se repitam”, completou.

A Voepass é a antiga empresa Passaredo que havia comprado o controle da falida companhia aérea MAP Linhas Aéreas que operava na região Norte. Atualmente, a empresa opera voos entre Manaus e Coari no transporte de passageiros que trabalham embarcados no distrito petrolífero de Urucu.

A reportagem procurou a Voepass para saber exatamente quantos voos e trechos ela opera no Amazonas e na região Norte, mas até o fechamento desta edição ainda não havia obtido retorno.





Fonte: RealTime1

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais