Curta nossa Página no Facebook
Em agosto a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) vai iniciar o processo licitatório para a escolha da empresa que vai elaborar o projeto arquitetônico do espaço
Durante a primeira noite do 57º Festival de Parintins, o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou a proposta de ampliação do Bumbódromo. O projeto inicial já existe, mas será finalizado com a colaboração dos bois Caprichoso e Garantido e a participação da população de Parintins.
Após a definição do projeto final, a obra, prevista para durar dois anos, não afetará a realização do festival. A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) iniciará o processo licitatório em agosto para escolher a empresa que elaborará o projeto arquitetônico. Em novembro, serão realizadas audiências públicas para ouvir as sugestões dos parintinenses.
Novo Bumbódromo de Parintins
O valor total da obra será definido após a conclusão do projeto arquitetônico, com previsão de licitação em 2025 e início das obras em 2026.
A ampliação dobrará a capacidade do Bumbódromo, que passará a acomodar mais de 26 mil pessoas, entre arquibancadas, arquibancadas especiais e camarotes. A reforma também modernizará o som e a iluminação e melhorará o acesso para as alegorias dos bois.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, presente no evento, destacou a importância do apoio do Governo Federal ao festival e a relevância cultural do Festival de Parintins. Além disso, haverá melhorias nos espaços administrativos, na área de imprensa e nas rotas para entrada e saída de alegorias
As galeras dos bumbás também terão um espaço com mais estrutura para aguardar a entrada no Bumbódromo, funcionando como uma fun fest durante os três dias de festa.
Fonte: RealTime1
Curta nossa Página no Facebook