Curta nossa Página no Facebook
Terremoto de magnitude 6 na escala Richter foi registrado na região de Puerto Escondido, a aproximadamente 450 km da capital Caracas
Após um terremoto de magnitude 6 na escala Richter ser registrado no último sábado (6) na região de Puerto Escondido, a aproximadamente 450 km da capital venezuelana, Caracas, moradores de Boa Vista, Uiramutã e Pacaraima, em Roraima, sentiram um tremor de terra.
O tremor foi sentido em Roraima por volta das 23h58, mesmo horário em que o terremoto foi registrado na Venezuela, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
A Fundação Venezuelana de Investigações Sismológicas (Funvisis) divulgou que a atividade sísmica ocorreu a 90,7 km de profundidade.
O terremoto foi registrado na costa nordeste da Venezuela, segundo o Centro de Sismologia da USP. O Centro recebeu dois relatos de pessoas de Boa Vista que sentiram o tremor, de acordo com o sismólogo Bruno Collaço.
“Não é muito comum um evento de magnitude 6 ser sentido tão distante, o horário em que ocorreu certamente aumentou a probabilidade deste tremor ser sentido no Brasil. Apesar do susto, a uma distância de mais de 700 km, o tremor não deve causar danos”, disse.
Nas redes sociais, uma moradora de Uiramutã afirma que sentiu o tremor. “Ocorreu na região do extremo Norte de Roraima. Moro no Uiramutã e aqui tremeu demais… Assustador”.
“Aqui em Pacaraima senti também. A cama tremeu duas vezes, eu pensei que fosse aquele rolo que passa no asfalto”, disse outra mulher.
O risco do Brasil sofrer terremotos de grande escala é muito baixo. Os tremores em território brasileiro ocorrem principalmente no Nordeste e nunca causaram grandes danos.
Fonte: BNC Amazonas
Curta nossa Página no Facebook