Portal NDC
Futebol

Santos vence Palmeiras, leva Neymar à loucura na Vila Belmiro e larga na frente na final do Paulistão

Otero comemora gol contra o Palmeiras com jogadores do Santos Mauro Horita/Gazeta Press

Curta nossa Página no Facebook

O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo (31), na Vila Belmiro, e largou na frente na briga pelo título do Campeonato Paulista.

Otero anotou o gol do Peixe, que agora joga por um simples empate para ser campeão.

O Alviverde, por sua vez, perdeu uma invencibilidade de 20 jogos e vai precisar vencer o rival por dois gols de diferença para ficar com a taça. Ou por um para levar a decisão para os pênaltis.

Vale lembrar que essa foi a primeira derrota do time de Abel Ferreira no Estadual, que pelo terceiro ano seguido larga atrás na decisão – e nos dois últimos, conseguiu a virada.

A grande final será no próximo domingo (4), às 18h (de Brasília), no Allianz Parque.

O jogo

O 1º tempo foi equilibrado, mas com leve superioridade do Santos. O Palmeiras começou melhor e quase abriu o placar aos 4 minutos, quando Flaco López parou em João Paulo.

Depois disso, empurrado pela torcida, o Peixe passou a dominar as ações e desperdiçou boas chances de largar na frente. Na melhor oportunidade, Guilherme bateu rasteiro, e a bola passou perto da trave direita de Weverton.

E logo no início do 2º, o Santos balançou as redes. Aos 2, Guilherme cruzou na medida para Otero, de cabeça, fazer 1 a 0 para o time de Carille.

O gol colocou fogo no clássico! Atrás do placar, o Palmeiras começou a pressionar e obrigou o goleiro João Paulo a fazer boas defesas, principalmente nos chutes de Mayke, Marcos Rocha, Rony e até mesmo no de Felipe Jonatan, que por pouco não fez contra.

Apostando no contra-ataque, o Peixe também levou perigo, mas Weverton trabalhou para evitar mais um gol do rival.

Presente em mais uma vitória em clássico no Alçapão. ?

 

 

 

Fonte: ESPN

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais