Portal NDC
Política

Carlos Bolsonaro já “aconselhou” Lula a pedir asilo para evitar prisão

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Curta nossa Página no Facebook

Filho de Jair Bolsonaro “recomendou” em 2016 que Lula pedisse asilo para outro país, ou então seria preso pela Lava Jato

Em março daquele ano, Lula tinha sido alvo da 24ª fase da Lava Jato. O petista foi conduzido coercivamente para prestar depoimento e explicar sua relação com empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção na Petrobras.

A previsão de Carlos acabou não sendo tão precisa. Lula foi preso somente em abril de 2018, dois anos depois do conselho dado pelo vereador carioca para o então ex-presidente.

Asilo para Bolsonaro?

O tema “asilo” voltou aos holofotes após o jornal americano New York Times revelar que Jair Bolsonaro passou dois dias, entre 12 e 14 de fevereiro, hospedado na Embaixada da Hungria em Brasília.

Bolsonaro foi à representação diplomática quatro dias depois de ter o passaporte apreendido por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes e horas depois de convocar um ato em seu desagravo na Avenida Paulista.

À coluna, o próprio Bolsonaro admitiu que esteve na embaixada. A defesa do ex-presidente, entretanto, nega que pediu asilo à Hungria e diz que foi apenas conversar com autoridades húngaras.

Como revelou a coluna, Carlos Bolsonaro visitou o pai na embaixada no periodo em que o ex-presidente se abrigou no local. A visita ocorreu na noite do dia 13 de fevereiro, terça-feira de Carnaval.

 

 

 

 

Fonte: Metrópoles 

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais