Portal NDC
Famosos e Tv

“Quiet on Show”: Drake Bell faz relato de abuso em novo documentário

Drake Bell na série documental "Quiet on Set" Reprodução/YouTube

Curta nossa Página no Facebook

Série documental revela os bastidores dos programas de Dan Schneider na Nickelodeon

A série documental “Quiet on Show The Dark Side of Kids TV” estreou nos Estados Unidos na última semana. Desde então, cenas da produção circulam pelas redes sociais.

O título traz relatos de atores e produtores sobre os bastidores de programas de televisão infantil que foram ao ar entre 1990 e 2010 na Nickelodeon sob comando de Dan Schneider.

Os entrevistados citam casos de sexismo, racismo e comportamento inadequado de Schneider com membros do elenco. Além de abuso por parte de profissionais nos sets de suas séries.

Um dos atores a falar na série é Drake Bell, um dos protagonista da série “Drake & Josh”, que foi ar de 2004 a 2007. Ele afirma ter sido vítima de abuso quando era menor de idade enquanto trabalhava no seriado.

Agora, aos 37 anos, o ator falou publicamente sobre ter sido abusado por seu ex-treinador de atuação e diálogo, Brian Peck, que foi condenado a 16 meses de prisão em 2004 por agressão sexual.

À época, o tribunal manteve o nome do ator mirim anônimo, que acaba de vir à tona ser Bell.

“Eu estava dormindo no sofá onde normalmente dormiria e acordei com ele. Abri os olhos, acordei e ele estava me agredindo sexualmente. Eu congelei e fiquei em choque total, e não tinha ideia do que fazer ou como reagir. Eu não tinha ideia de como sair daquela situação”, relatou.

“O que eu vou fazer? Ligar para minha mãe e dizer ‘Ei, isso acabou de acontecer, você pode vir me buscar? Vou ficar sentado aqui e esperar’. Eu não tinha carro, não dirigia. Eu tinha 15 anos nessa época.”

Entre outras acusações feitas no documentários estão: sexualização de crianças e destrato com mulheres e crianças por parte de Schneider.

O produtor é responsável por títulos como “O Show de Amanda”, “Drake & Josh”, “Zoey 101”, “iCarly“ e mais.

Em entrevista a DanWarp, publicada no YouTube, Schneider se diz arrependido e promete se responsabilizar pela forma como agiu em seus programas da Nickelodeon.

“Assistir isso ao longo das últimas noites foi muito difícil. Estou enfrentando meus comportamentos do passado, alguns dos quais são constrangedores e dos quais me arrependo. Definitivamente, devo o mais profundo pedido de desculpas a algumas pessoas”, começou.

“A maioria dos roteiristas de TV e escritores de comédia já esteve nas salas de roteiristas e sabe que muitas vezes são feitas piadas inadequadas e surgem tópicos inadequados. Mas o fato de eu ter participado disso, principalmente quando estava deixando a sala, me envergonha. Eu não deveria ter feito isso”, continuou.

“Odeio o fato de que alguém que tenha trabalhado comigo não tenha se divertido. Por muitos momentos nos quais estava assistindo ao documentário, eu quis pegar o telefone e ligar para algumas pessoas e dizer: ‘me desculpe, vamos falar sobre isso, espero que esteja melhor e gostaria que pudesse ter te proporcionado uma experiência melhor’”, disse.

Antes mesmo da estreia da série, a Nickelodeon compartilhou um posicionamento com a CNN Internacional. Veja abaixo.

“Embora não possamos corroborar ou negar alegações de comportamentos de produções de décadas atrás, a Nickelodeon, por uma questão de política, investiga todas as reclamações formais como parte de nosso compromisso de promover um ambiente de trabalho seguro e profissional, livre de assédio ou outros tipos de conduta inadequada. Nossas maiores prioridades são o bem-estar e os melhores interesses, não apenas de nossos funcionários, elenco e equipe, mas de todas as crianças, e adotamos inúmeras salvaguardas ao longo dos anos para ajudar a garantir que estamos cumprindo nossos próprios padrões elevados e os expectativas do nosso público.”

“Quiet on Show The Dark Side of Kids TV” ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

 

 

 

 

Fonte: CNN

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais