Portal NDC
Futebol

Polícia prende 53 torcedores de Vasco e Flamengo no RJ

Polícia prendeu torcedores em dia de clássico no Rio de Janeiro Arquivo - Tânia Rêgo/Agência Brasil

Curta nossa Página no Facebook

Detenções aconteceram em razão de diversas ocorrências na região metropolitana do Rio em dia de clássico

A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro prendeu 53 torcedores, neste domingo (4), em diversas ocorrências na capital e na região metropolitana durante ações de segurança para o clássico entre Vasco e Flamengo pelo Campeonato Carioca.

As prisões aconteceram horas antes da partida, que estava marcada para as 19h no estádio do Maracanã.

Em nota, a PM disse ter apreendido bastões de madeira, artefatos de fabricação caseira, cabos de madeira com arames farpados e um revólver.

Ao longo do dia, foram as seguintes ocorrências relacionadas ao jogo, segundo a PM:

  • Diversos pedaços de paus foram apreendidos por equipes da PM na capital; Os torcedores fugiram com a chegada dos policiais.
  • Dois integrantes de torcida organizada foram presos por equipes da PM na capital, e um revólver calibre 38 foi apreendido.
  • Um homem foi preso por equipes da PM nas imediações da estação de trens de Piedade, na capital. Foram apreendidos um artefato explosivo de fabricação caseira, um rojão e três bastões de madeira.
  • Policiais detiveram 32 membros de torcidas organizadas durante confronto na Praça do Barreto, em Niterói (RJ).
  • Torcedores entraram em confronto nas imediações da Rua Paris com Av. Brasil, em Bonsucesso, na capital. Uma viatura do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) foi atacada com um artefato explosivo de fabricação caseira. Os policiais prenderam oito envolvidos.
  • Equipes PM prenderam três torcedores no centro de Niterói e apreenderam bastões de madeira e bombas de fabricação caseira.
  • Equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Barreira do Vasco / Tuiuti, na capital, prenderam quatro homens. Foram apreendidos cabos de madeira com arame farpado nas pontas, bombas artesanais e fogos.
  • Equipes das Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) conduziram dois torcedores com um artefato explosivo na capital.
  • Um torcedor foi detido por equipes do BEPE na capital portando quatro bombas de fabricação caseira e fogos.

 

 

 

 

 

 

Fonte: CNN Brasil

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais