Curta nossa Página no Facebook
Uma onda de mortes violentas tem sido registrada em Manaus durante os três primeiros dias desta semana. No total, foram 15 casos, entre a segunda (4) e a quarta-feira (6), de acordo com o Relatório do Centro Integrado de Operações (Ciops), divulgado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Entre os casos que tiveram repercussão estão a morte de uma venezuelana de 27 anos. Ela foi atacada a facadas dentro da própria casa, no bairro Mauazinho. E o assassinato de um jovem de 21 anos que levou tiros à queima-roupa dentro de uma choperia, no bairro Alvorada.
Tipificação das mortes
- 0 por arma de fogo
- 3 por arma branca
- 1 encontro de cadáver
- 1 caso por asfixia por enforcamento.
Locais dos crimes
- 5 na Zona Norte
- 4 na Zona Leste
- 2 na Zona Oeste.
- 1 Zonas Sul
- 1 Centro-Sul
- 1 Centro-Oeste
- 1 caso não teve endereço especificado pelo Ciops.
Manaus tem alta em Nº de mortes violentas, aponta anuário
Segundo os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a capital amazonense teve alta 48,9% no número de mortes violentas, entre 2020 e 2021, e está entre as seis capitais que apresentaram alta no número de mortes violentas, que incluem homicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e mortes cometidas pela polícia.
Morto a tiros na Nova Cidade
O primeiro crime registrado foi na Nova Cidade, Zona Norte, quando um homem de 53 anos foi morto a tiros na tarde de segunda-feira (4).
O Boletim de Ocorrência (BO), que foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), pela irmã da vítima, que informou que ficou sabendo da morte do irmão , após uma mulher ter entrado em contato por uma rede social, relatando o que teria acontecido com o homem.
Executado a tiros na Cidade Nova
Na madrugada de terça-feira (5), a família de um homem de 35 anos recebeu a ligação de que, por volta das 5h30, ele teria sido morto a tiros, na avenida Timbiras, zona Norte de Manaus.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a família da vítima comunicou o homicídio por arma de fogo, no entanto, não possuía suspeitos de quem poderia ter cometido o crime.
Venezuelana é morta a facadas dentro de casa
Venezuelana foi morta em Manaus. — Foto: Reprodução
Uma mulher venezuelana de 27 anos foi assassinada a facadas dentro da própria casa, nessa terça-feira (5), em uma vila no bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus. Segundo os vizinhos, a vítima estava juntando dinheiro para trazer a filha da Venezuela para o Brasil.
Curta nossa Página no Facebook