Curta nossa Página no Facebook
Os investigadores do município de Novo Airão estão trabalhando para desvendar o mistério que envolve o assassinato de um casal identificado como Jonas de Souza Matos, o “Panda” e Aldeide Mendes, e da tentativa de assassinato de José Peixoto, conhecido como “Zé Galinha”, de 58 anos. O crime ocorreu na noite da última terça-feira (21), no quilômetro 28 da estrada Washington Regis, que dá acesso ao município, interior do Amazonas.
O delegado do município, Mateus Moreira, informou que o corpo carbonizado foi encontrado em uma clareira no meio da mata, local de difícil acesso, onde os policiais tiveram que caminhar a pé por horas.
“Ao que tudo indica, somando todos os elementos de investigação colhidos até o momento, tudo leva a crer que era da terceira vítima do caso de ontem (terça-feira) ocorrido na estrada de Novo Airão”, destacou a autoridade policial.
Ainda segundo Mateus, moradores da região contaram à polícia que viram uma aeronave, sobrevoando o local do crime, com características semelhantes a que foi apreendida na madrugada de quarta-feira (22), pela Polícia Civil de Manacapuru. Na clareira, a polícia ainda encontrou frascos de lubrificantes aeronáuticos.
As investigações apontaram indícios que trata-se de um crime relacionado ao tráfico de drogas. A polícia já sabe que Aldeide é a esposa de Panda. O casal era envolvido com facções criminosas, assim como Zé Galinha. O local onde o corpo carbonizado foi encontrado era uma pista de pouso de aeronaves que faziam o transporte de drogas.
O helicóptero foi apreendido pela polícia de Manacapuru após ser abandonada em uma praia próxima à comunidade Terra Preta.
Fonte: Mix de Notícias
Curta nossa Página no Facebook