Curta nossa Página no Facebook
As atletas do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), Adrya Silva e Camilly Vitória foram aprovadas durante seletiva para integrar a equipe do JC Futebol Clube de Itacoatiara. Com o apoio do Governo do Amazonas a equipe já se encontra em Minas Gerais e irão representar o estado no Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino, estreando contra o Internacional (RS).
“Este resultado é fruto do trabalho e investimento do Governo do Amazonas em nossas atletas locais. É muito gratificante ver o futebol feminino evoluindo e ganhando notoriedade nacional. O Campeonato Brasileiro Sub-17 é uma competição forte e tenho certeza que nossas atletas irão nos representar muito bem”, disse o coordenador de futebol do Pelci, Ediglê Farias.
Durante a seletiva, atletas do Pelci participaram das avaliações onde foram levados em conta o desempenho, aspectos táticos, técnicos e habilidades. Na primeira fase, foram selecionadas 20 atletas e após a segunda e terceira fase da peneira, Adrya Silva e Camilly Vitória foram classificadas para integrar a equipe do JC Futebol Clube.
Influenciada pelo pai, que é amante de futebol, Adrya Silva foi descoberta durante visita técnica do Pelci, no Careiro da Várzea. “Meu sonho é ser uma atleta profissional, quem sabe até jogar na Seleção Brasileira. Quero agradecer ao Governo do Amazonas por estar apoiando o futebol feminino”, disse a amazonense.
Por meio do Pelci, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), o Governo do Amazonas vem trabalhando na integração da base ao profissional. Atualmente, o Programa conta com mais de 1.100 mulheres inscritas nas aulas de futebol de campo e futsal, tanto na capital como no interior.
“Quero agradecer ao governador Wilson Lima por todo apoio com a nossa equipe, assim como o Pelci que atende a capital e interior e revela novos atletas. Sem esse apoio não estaríamos no Campeonato Brasileiro”, destacou o presidente do JC Futebol Clube, João Carlos Dias.
Com informações da assessoria
Curta nossa Página no Facebook