Curta nossa Página no Facebook
A 67 quilômetros da área urbana de Manaus, com acesso pela estrada da rodovia BR-174, o ramal Rio Branquinho receberá melhorias de infraestrutura. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), anunciou que inicia, no próximo sábado, (7/10), a readequação de 64 trechos íngremes da via, em solo natural e que dificultam o direito de ir e vir dos moradores, principalmente em dias de chuva.
O secretário de Obras, Renato Junior, os subsecretários e o corpo técnico da pasta adentraram o ramal, realizaram vistorias e dialogaram com a comunidade. “Foi uma determinação do prefeito David Almeida que as equipes estivessem aqui hoje, para verificar as dificuldades de tráfego na estrada. Diante da situação, anunciamos as obras de pavimentação nas ladeiras, para diminuir a dor e o sofrimento do povo, das crianças e dos motoristas de ônibus. A gente acredita que, até o final do mês de outubro, a realidade será outra por aqui”, assegura.
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) fez a entrega de 750 mudas de cítrus aos moradores, medida que visa fomentar a produção agrícola na área.
“É a primeira vez, em 25 anos, que um secretário de Infraestrutura vem aqui. Agora, temos dois secretários, o de Obras e o de Feiras, juntos. Eles vieram para somar”, comemora Israel Feitosa, morador e produtor local.
“A minha preocupação sempre foi com as crianças e os ônibus, que se deslocam com muita dificuldade aqui dentro. A ida para a escola de manhã é sempre uma peleja, mas, agora, o secretário Renato está aqui. Só temos a agradecer pela determinação do prefeito David Almeida, pois vai melhorar muito”, complementa Feitosa.
Mais ações
Na comunidade Terra Nostra, os titulares providenciaram lotes de mudas aos agricultores e a reconstrução da Casa da Farinha. “Mais uma vez, partiu de uma determinação do prefeito David Almeida. A ideia é gerar emprego e renda dentro dessas comunidades da zona rural, por isso a Semacc realizou a distribuição de pitaya e, hoje, de mudas de cítrus, entre laranja, tangerina e limão. Para além disso, vamos recuperar as ladeiras e, na próxima semana, construir uma Casa de Farinha que trará o sustento às famílias”, ressalta Renato Junior.
A produtora agrícola Edicleia Fernandes, de 48 anos, não conteve a alegria ao ver os agentes da prefeitura visitando seu ramal e prevendo melhorias.
“Só temos a agradecer ao prefeito David Almeida e ao nosso secretário de Obras, Renato Junior, por todo o apoio que estão dando ao nosso ramal. Nós, moradores, estamos na expectativa das obras, porque é uma alegria ver a pasta da secretaria presente aqui na área”, comemora.
Com informações da assessoria
Curta nossa Página no Facebook