Portal NDC
Polícia

Ministério Público investiga show de Wesley Safadão em município do AM

Foto: Reprodução/ Instagram

Curta nossa Página no Facebook

O show do cantor Wesley Safadão, ocorrido em (31) de maio deste ano, no município de São Paulo de Olivença (a 991 quilômetros de Manaus), está na mira do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). O MP pediu que a Prefeitura Municipal, sob a gestão de Nazareno Souza Martins (Republicanos), fosse notificada.

A informação foi protocolada no Diário oficial do órgão na edição de quarta-feira (13).

Conforme o documento de nº 2023/0000081933, assinado pelo promotor de Justiça Eric Nunes Novaes Machado, o MP-AM abriu inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na contratação do cantor, para realizar um show nas festividades de 141 anos da emancipação de São Paulo de Olivença, evento que se tornou tradicional no município.

O documento também informa que a contratação de Safadão foi financiada pelas empresas, JM COMERCIO DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS EIRELI e CIDADE TRANSPORTE LTDA.

Dessa forma, para investigar se houve irregularidades na contratação – que não foi publicada no Portal da Transparência das Prefeituras do Amazonas – o MP pediu que a Prefeitura fosse notificada e enviasse todos os documentos referentes ao evento, para o órgão público no prazo de 15 dias.

Às empresas, o MP também deu o prazo de 15 dias para que encaminhem “respostas a respeito da sua participação no financiamento do show do artista nas festividades de São Paulo de Olivença no ano de 2023, encaminhando ainda todos os documentos comprobatórios do quanto alegado“.

A informação do show do artista foi publicada somente nas redes sociais, nas quais o cantor de forró seria a atração principal do evento e se apresentaria no dia 31, às 21h, no estádio DR. Ariovaldo Coelho.

As empresas

A JM COMERCIO DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS EIRELI, inscrita no CNPJ 37.419.498/0001-31, tem como proprietário Jean Marcelo Pedroza de Araújo; é situada em Manaus e tem como principal atividade o comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas. Além disso, também trabalha com outros serviços relacionados à colchoaria, higiene pessoal, limpeza, produtos veterinários, entre outros, possuindo um capital de R$ 200 mil.

 

 

 

Fonte: Amazonas 1

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais