Curta nossa Página no Facebook

Todos os cenários estão a favor de Rossy Amoedo como o novo presidente do Caprichoso, neste sábado (19), encerra-se o prazo de inscrição de candidaturas ao cargo. Até agora, só a chapa dele está inscrita. A disputa do pleito deverá ser pelo Conselho Fiscal.
Politicamente, Rossy conquistou o apoio das maiores forças do bumbá, dentre elas a de Jender Lobato, prefeito local, Bi Garcia, e o deputado federal Saullo Vianna, além de sócios e importantes articuladores do boi.
Nessa pré-campanha, Rossy teve apenas um adversário, o artista Karu Carvalho, vice de Jender, mas a candidatura dele perdeu força.
Aclamação
Sem adversário, Rossy poderá ser aclamado presidente do bumbá já na próxima semana, antes mesmo do pleito regular, marcado para o dia (3) de setembro.
Foco
A chegada ao mais importante cargo no Caprichoso ocorre como resultado da paciência e foco do artista.
Desde 2010, Rossy tenta se eleger presidente, mas se destacava como artista das grandes, bonitas e surpreendentes alegorias do boi na arena. Sendo derrotado pela empresária e hoje vereadora Márcia Baranda.
Em 2014, o artista tentou novamente chegar à presidência do Caprichoso, mas foi convencido a compor chapa com Joilto Azedo. Assim, foi eleito vice-presidente.
Cumprido o mandato em 2016, Rossy se recolheu, porém, há mais de um ano reacendeu o antigo sonho e focou em sua campanha ao cargo de presidência.
História de sucesso
Rossy Amoedo pode ser considerado o artista plástico de boi com maior sucesso pelos feitos realizados em sua trajetória.
Após se revelar no Festival Folclórico de Parintins, Rossy passou a atuar nas escolas de samba do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). O artista teve seus trabalhos exibidos para o mundo ao produzir uma alegoria para a abertura dos Jogos Olímpicos de 2016.
Em Manaus, portanto, seus mais recentes trabalhos artísticos foram o trenó flutuante da gestão David Almeida e as ornamentações de Natal da Ponta Negra e do Largo São Sebastião.
Fonte: BNC Brasil Norte e Comunicação
Curta nossa Página no Facebook