Portal NDC
BrasilEsporte

Meu jogo: ‘Não imaginava que mudaria a história do jogo’, diz Tifanny, primeira atleta trans na Superliga

Curta nossa Página no Facebook

Jogadora, conta como enfrentou obstáculos até ser considerada elegível e aceita no esporte feminino; nesta sexta seu clube, o Osasco, enfrenta o Pinheiros por vaga na semifinal da Superliga Edilson Dantas em depoimento à repórter Carol Knoploch Precisei me esconder por causa de pessoas que ainda permanecem aí, recusando-se a enxergar que o mundo mudou. Tive de esconder a Tifanny para sobreviver numa época difícil, de muito ódio.

Agora, não me escondo mais. Ao contrário. Enquanto estiver na elite do vôlei nacional, falarão de mim. E podem falar!

Tifanny estreou no Bauru e hoje joga no Osasco — Foto: Edilson Dantas Não costumo falar muito sobre isso, mas já tentei tirar a minha vida. Quando morava na França e depois na Bélgica. Jogava vôlei masculino e não era feliz. E olha que sempre amei o voleibol.

Entrevista: Não vou mais repostar nada sem ler 200 vezes’, diz Wallace sobre ter sugerido tiros em Lula Foram fases complicadas, de depressão. Questões sobre mim mesma tomavam todos os meus pensamentos. Eu não tinha trégua. A cabeça não parava de me mostrar os piores cenários. headtopics.com

Ficava entre o treino e a cama. Não fazia nada. Pensava que, se fosse para viver assim, melhor nem viver. Se pulasse na frente de um trem, acabava com tudo de uma vez.

*O Globo

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais