Portal NDC
CarnavalCulturaGeral

Vitória Régia encerra os desfiles no Sambódromo passando mensagem de respeito aos PcDs

Curta nossa Página no Facebook

O amanhecer desse domingo (19) tem as cores verde e rosa da inclusão. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Vitória Régia encerra o desfile das escolas de samba do grupo especial 2023, com uma mensagem de respeito, acessibilidade e contra o preconceito às Pessoa com Deficiência (PcDs).

O primeiro setor do desfile se chama “Despertar da Humanidade”, com a comissão de frente “A origem da genética” e o carro abre-alas “Um mundo obscuro da discriminação”. A escola evolui com 20 alas, quatro carros alegóricos, 250 ritmistas na Bateria e 3.500 mil brincantes.

“Acabou o treino. Agora é dos verás. Vamos buscar o título que sempre almejamos. (…) Quero agradecer a cada um artesão, costureira, aderecista… vocês são fenomenais. Obrigado bateria, obrigado harmonia. Obrigado, comunidade (…) Vitória Régia, se Deus quiser, na segunda-feira comemorar esse título na Praça 14”declarou Darlan Braga, presidente da GRES Vitória Régia na área de concentração. 

(Foto: Gilson Melo)

(Foto: Gilson Melo)

A arquibancada F, no Sambódromo de Manaus, onde os torcedores da verde e rosa da Praça 14 aguardam a escola passar às 06h com animação digna de campeã. Bandeiras, balões e bandeirolas tomam conta do lugar e a atmosfera de inclusão toma conta da avenida do Samba.

Ficha técnica:

Presidente: Darlan Braga
Vice-presidente: Vera Fogaça
Comissão de Carnaval: Rayan Sá, Marino Caldas
Número de Alas: 21
Alegorias: 4
Tripés: 0
Componentes: 2.300
Cores: Verde e Rosa

Foto: Jeiza Russo

*Acritica.com

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais