Portal NDC
AmazonasCultura

Em Barcelos, secretário de Cultura de Novo Airão agride covardemente Sinny Lopes

Curta nossa Página no Facebook

O colunista social e blogueiro, Sinny Lopes, foi agredido com um soco no rosto, pelo secretário municipal de Cultura do município de Novo Airão (AM), Aroldo do Nascimento Júnior, e mais dois homens, ainda não identificados.

O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 9h, em uma padaria, no município de Barcelos. O município realiza neste sábado (28) o Festival do Peixe Ornamental.

Sinny – que é diretor do Peixe Cardinal, do Festival de Barcelos – registrou um Boletim de Ocorrência no 75º Distrito Interativo de Polícia, no município, após a agressão.

Pessoas dentro do estabelecimento impediram que as agressões continuassem.  

De acordo com Sinny, há uma desavença entre ele e o agressor desde o último Festival do Peixe-boi, de Novo Airão, em 2022, quando a agremiação que, supostamente, o secretário de Cultura torcia, perdeu a disputa folclórica para a entidade que a vítima trabalhava.

SECRETÁRIO ENALTECE VIOLÊNCIA

O secretário de Cultura, Aroldo Júnior, disse que houve um desentendimento, acusando Sinny de tentar denegrir sua imagem nas redes sociais.

“Houve um desentendimento em um café da manhã e infelizmente fomos os fatos […] sou contra a violência e sempre serei, mas tudo tem limites”, disse.

Em plena sexta-feira (27), o secretário disse que estava a passeio em Barcelos. Questionado ele voltou a atrás e falou estar em férias, sem responder quando essas férias iniciaram.

Ainda em uma rede social, Aroldo faz comentário se vangloriando de ter agredido covardemente o artista do Peixe Cardinal e desafia as autoridades. “Não vai dar em nada. Ninguém vai tirar a surra que ele levou”, disse.

Até o momento, a Polícia de Barcelos ainda não prendeu Aroldo.

A Comissão Amazonense de Folclore divulgou uma Nota de Repúdio contra o secretário de Cultura de Novo Airão que foi bagunçar e promover violência no município.

Questionado, o prefeito de Novo Airão Frederico Junior, se mantém calado sobre a violência de seu auxiliar.  

VEJA O BOLETIM DE OCORRÊNCIA:

Foto: Reprodução

Fonte: Portal de Amazônia / Jonas Santos

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais