Curta nossa Página no Facebook
A empresa Pesquisa Perspectiva Mercado e Opinião publicou nesta sexta-feira (27/01) a primeira consulta de intenção de voto para prefeito de Parintins, em 2024, na sucessão de Bi Garcia (União Brasil).
A vereadora Brena Dianná (União Brasil) lidera a pesquisa tanto na espontânea quanto na estimulada. Mateus Assayag (PL) ocupa a segunda posição, seguido da vereadora Márcia Baranda (MDB), Telo Pinto (PSDB), e Juscelino Manso (PSB) fecha a lista apontada pelo publicitário Durango Duarte.
No pleito passado, Brena Dianná concorreu ao cargo de deputada estadual e obteve 13.590. Mateus Assayag sonha em ser prefeito de Parintins. Em dois anos atuando como presidente do Poder Legislativo Parintinense e eventualmente ocupava a função de prefeito em exercício, Mateus teve uma grande oportunidade de propagar seu nome na mídia local.
A empresária Márcia Baranda concorreu, em 2016, a Prefeitura de Parintins. Na ocasião ficou em segundo lugar.
O vereador Telo Pinto, citado na consulta feita pela Pesquisa Perspectiva Mercado e Opinião, tem recebido grande apreço do governador Wilson Lima (União Brasil). Desde que assumiu o governo do estado, em 2019, sua gestão procurou dar suporte para o setor primário do município.
Telo é presidente da Associação dos Pecuaristas de Parintins, e com apoio de Wilson a Expopin ganhou fôlego. Nos quatro últimos anos a maior feira agropecuária da região tem atraído a atenção de grandes produtores.
Juscelino Manso recebeu a menor pontuação dentre os demais nomes. O ex-vereador já disputou eleições para deputado e também de prefeito.
A margem de erro é de 5,6%, para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95%. Isso significa que se fossem feitas 100 (cem) entrevistas com a mesma metodologia, 95 (noventa e cinco) estariam dentro da margem de erro prevista. A pesquisa foi realizada na quinta-feira, 26 de janeiro.
De acordo com Durango Duarte, o perfil da amostra por zona, sexo, idade, escolaridade, ocupação e religião, quanto à variável gênero, foi de 49,9% do sexo feminino e 50,1% do masculino.
*Neudson Corrêa / Repórter Parintins
Fonte da Pesquisa Eleitoral: Perspectiva
Curta nossa Página no Facebook