Portal NDC
Amazonas

Perdeu os documentos? Saiba como emitir a segunda via

Curta nossa Página no Facebook

As festas de fim de ano terminaram, mas para alguns o resultado foi de perdas de documentos pessoais como de identidade, Carteira Nacional de Habilitação, dentre outros. Para emitir a segunda via de Registro Geral, basta que o interessado faça um agendamento solicitando o documento por meio do aplicativo Sasi, gerenciado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

As vagas são liberadas a partir das 10h30 todas as quintas-feiras para a semana seguinte. Para a 2ª via do RG, é preciso apresentar a Certidão de Nascimento ou de Casamento, comprovante de residência e duas fotos 3×4. E para a 2ª via da Certidão de Nascimento, deve-se levar uma cópia do documento ou da Carteira de Identidade (original).

Para realizar a solicitação, o primeiro passo é baixar o aplicativo Sasi, fazer o cadastro e depois colocar o código “SJPAC”. Em seguida, o usuáro deve acessar o primeiro canal, que é o de pedido de agendamento. Após a solicitação feita, a pessoa recebe uma mensagem, pelo e-mail e telefone cadastrados no aplicativo, em até 72 horas, com a confirmação do serviço via SMS ou e-mail.

Ao todo, o serviço conta com mais de 5.850 vagas por semana que, geralmente, são preenchidas em dois dias. Os PACs estão funcionando normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para quem perdeu a CNH, o motorista deve registrar um Boletim de Ocorrência no Distrito Integrado de Polícia (DIP) mais próximo ou por meio da Delegacia Virtual, pelo site https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br. 

Entre os documentos necessários para solicitar a 2º via da CNH, além do B.O., estão: RG ou documento oficial equivalente – cópia e original; comprovante de residência (últimos 3 meses); certificados de cursos válidos frente e verso (quando houver) – cópia e original. Para solicitar, o condutor deve acessar o Portal de Serviços Detran-AM através do site

Quanto ao vale-transporte, o cidadão também deve registrar um Boletim de Ocorrência e comparecer a um dos postos de atendimento do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (SINETRAM) para garantir um novo documento. Para a segunda via do cartão, o usuário deve levar a carteira de identidade, B. O e ainda realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 15.

*Acritica.com

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais