Curta nossa Página no Facebook
Segundo o canal CMTV, Jonas, ex-jogador que atuou no Benfica e Grêmio, foi retido nesta segunda-feira (30/5), em Portugal. O ex-atleta de 38 anos foi retido ao desembarcar no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
De acordo com o canal de televisão, após alerta da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), Jonas foi abordado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras do governo português (SEF). O ex-jogador foi acompanhado por dois inspetores da Autoridade Tributária.
A CMTV diz que foi inserida uma medida de coação a Jonas, o Termo de Identidade e Residência. Segundo a constituição portuguesa, o recurso limita a liberdade do acusado obrigando-o a não mudar de residência ou comparecer perante as autoridades se for notificado.
Investigação
As publicações portuguesas indicam que um total de 48 pessoas e 34 contratos de clubes da liga são investigados, entre eles o do volante Danilo Pereira (agora no PSG) com o Porto e o do brasileiro Bruno César, ex-Corinthians e Palmeiras, com o Sporting.
A detenção de Jonas faz parte da “Operação Fora de Jogo”. Entre 2015 e 2020, a ação instaurou seis inquéritos e acusou 129 pessoas, entre jogadores de futebol, agentes, advogados, dirigentes e instituições.
A investigação está sendo feita pela Autoridade Tributária de Portugal. Em uma segunda fase da operação, chamada de “Cartão Vermelho”. Negócios entre clubes e terceiros foram investigados, e houve buscas em clubes tradicionais como o Benfica, Porto, Sporting, Braga e Vitória de Guimarães.
O ex-atleta passou por clubes como Benfica, Valência, Santos e Grêmio. Foi eleito futebolista do ano no Campeonato Português por três vezes, em 2014–15, 2015–16 e 2017-2018.
Foto: Carlos Rodrigues/Getty Images
Fonte: METRÓPOLES
Curta nossa Página no Facebook