Portal NDC
Geral

PF deflagra operação para combater contrabando de cigarros eletrônicos

Curta nossa Página no Facebook

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, com apoio da Vigilância Sanitária do Distrito Federal, Polícia Civil do Distrito Federal e Polícia Militar do Distrito Federal, na manhã desta segunda-feira, 30, a Operação Tabaco Trend, com o fim de coibir o delito de contrabando de cigarros eletrônicos no Distrito Federal. Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

Durante as investigações relacionadas à operação, a PF identificou os locais onde os cigarros seriam comercializados a partir de uma loja instalada na Feira dos Importados de Brasília. As evidências encontradas até o presente momento mostram indícios da prática do crime de contrabando de cigarros eletrônicos, sem descartar a possibilidade de, ao final, se comprovar que os fatos foram praticados por associação ou organização criminosa. A investigação seguirá para identificar os autores do delito. O material apreendido será encaminhado à Receita Federal.

A comercialização de cigarros eletrônicos no Brasil é proibida nos termos da Resolução da Diretoria Colegiada – RDC Nº 46, DE 28 DE AGOSTO DE 2009, da ANVISA, a qual “proíbe a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarro eletrônico”.

Assessoria de Comunicação da Polícia Federal no Distrito Federal

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais