Curta nossa Página no Facebook

A polícia norte-americana está à procura de um suspeito identificado como um assassino em série que já deixou ao menos cinco mortos na cidade de Stockton, na Califórnia, nos Estados Unidos. As autoridades locais informaram sobre o andamento da investigação nesta quarta-feira (5).
Em menos de três meses, cinco pessoas foram baleadas durante a noite ou a madrugada em Stockton, cidade com cerca de 310 mil habitantes. A onda de assassinatos tem aterrorizado a população local e os detetives suspeitam que outras mortes em uma cidade vizinha possam estar relacionadas a esses casos.
— Definitivamente atende à definição de assassinatos em série. Estamos tentando descobrir se trata de uma ou várias pessoas que estão cometendo esses crimes — informou à AFP, Joe Silva, da Polícia de Stockton.
De acordo com o policial, a investigação apontou que todas as vítimas, que foram registradas entre 8 de julho e 27 de setembro, apresentam os mesmos critérios balísticos, ou seja, foram mortas pelo mesmo tipo de arma. Além disso, outro padrão descoberto é que todas as pessoas foram assassinadas em lugares escuros.
Até o momento, as autoridades não tornaram públicas algumas informações como o tipo de arma utilizada e as evidências encontradas nas cenas dos crimes. Segundo Joe, esse sigilo é para preservar a investigação, que tem mobilizado uma grande força tarefa de vários setores da segurança pública.
Possível conexão com outros crimes
Apesar de algumas informações estarem sob sigilo, o oficial da polícia contou que a equipe de investigação está analisando uma possível conexão dos assassinatos com o caso de uma mulher que sobreviveu após ser baleada, em abril do ano passado, em Oakland, que fica a cerca de 80 quilômetros a oeste de Stockton.
Ainda em abril de 2021, um homem foi morto em Oakland, o que indica que outro caso possa estar relacionado à investigação do assassino em série. Por conta dessas possíveis conexões, as autoridades de ambas as cidades estão trabalhando de forma conjunta.
A polícia de Stockton divulgou em suas redes sociais um vídeo de uma câmera de segurança que mostra um homem, de costas, vestindo roupas escuras e mancando levemente, “na esperança de que alguém o reconheça”.
De acordo com Silva, esta pessoa foi vista em vários vídeos de segurança em locais próximos às áreas onde ocorreram os assassinatos, o que eleva as chances de ser o autor dos crimes.
— Os assassinatos deixaram a comunidade de Stockton muito preocupada — contou o policial.
Medidas de segurança
Para tranquilizar a população local e evitar uma nova onda de assassinatos, a polícia aumentou as patrulhas nas ruas durante à noite e nas madrugadas, e estão solicitando aos moradores que evitem áreas pouco iluminadas e que não andem pelas ruas sozinhos após o pôr do sol.
— Pedimos aos cidadãos que fiquem atentos — alertou Silva.
A polícia está oferecendo uma recompensa de US$ 125 mil (aproximadamente R$ 650 mil) para quem oferecer informações que levem à captura do responsável por esses crimes. Atualmente, as autoridades estão recebendo cerca de 100 pistas por dia. Todas elas estão sendo devidamente analisadas.
Veja imagens da câmera de segurança
Homicide Series Update: Today Chief McFadden released a video of the "Person of Interest" in regards to this series. If you have any info, please call 209-937-8167. There is a $125,000 reward for info that leads to an arrest. pic.twitter.com/QLhcobVFJZ
— Stockton Police Dept (@StocktonPolice) October 5, 2022
*GZH MUNDO
Curta nossa Página no Facebook