Curta nossa Página no Facebook

Horas após aprovar urgência da proposta, presidente da Câmara diz acreditar que deputado ‘conduzirá as discussões com o equilíbrio necessário’
Nesta quinta-feira (18), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), escolheu o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) como relator do projeto de lei da anistia. Horas após a aprovação da urgência da proposta, Paulinho se encontrou com Hugo, que por meio de um post no X, confirmou a escolha do parlamentar para relatar a proposta. “Anuncio que o relator do PL 2162/23 será o deputado Paulinho da Força (SD – SP). Tenho certeza que ele conduzirá as discussões do tema com o equilíbrio necessário”, escreveu. Anteriormente, o deputado havia dito que, caso fosse o escolhido para relatória, manteria ‘interlocução com o Supremo’.
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (17), um requerimento de urgência em favor do Projeto de Lei (PL) 2162/2023, que concede anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Como resultado, foram 311 votos favoráveis, 163 contrários e 7 abstenções. A decisão de pautar a votação foi tomada por Motta após reunião com líderes partidários. Há dois anos e meio, apoiadores de Jair Bolsonaro depredaram as sedes dos Três Poderes por não aceitarem a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva.
Curta nossa Página no Facebook